A Polícia Civil já tem mais informações sobre o corpo de um bebê que foi encontrado em um aterro sanitário em Santa Maria, na tarde de quarta-feira. De acordo com a delegada Carla Dolores de Almeida, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a polícia trabalha agora com duas cidades possíveis para a origem do corpo: Santa Maria ou Santiago. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais notícias de Polícia
Inicialmente, as primeiras informações davam conta de que não havia como identificar a cidade onde o corpo da criança foi despositado no lixo, já que os resíduos que chegam a Santa Maria vêm de 40 cidades da Região Central.
A Revita, empresa que faz a coleta, recolhe cerca de 60 cargas por dia. No entanto, de acordo com a delegada Carla, o corpo veio de um contêiner, o que só há em Santa Maria ou Santiago. A polícia ainda não recebeu denúncias sobre o caso.
De acordo com o delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, Jun Sukekava, responsável inicialmente pelo caso, o corpo possivelmente foi depositado no lixo recentemente, entre terça e quarta-feira. A criança é provavelmente uma recém-nascida.
"